White label banking

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

capa –v2

Papel : Product designer 

Timeline: 2018


Responsabilidades:

  • Padronizar elementos de interface
  • Projetar fluxos de usabilidade
  • Mapear regras de negócios em conjunto com analistas de negócio
  • Projetar um novo produto financeiro digital



Desafio

A construção de um serviço financeiro digital é difícil. Os dados são sigilosos e exigem uma estrutura robusta. O surgimentos das fintechs permitiram que outras empresas também oferecessem serviços bancários. Por exemplo empresas varejistas, aplicativos de mobilidade urbana e aplicativos de entrega podem oferecer uma conta para seus funcionários e clientes.

Para preservar a confidencialidade do projeto real, foi construído um projeto similar ao resultado.


 


Projeto

A dificuldade de entregar um produto complexo e personalizável foi aumentada. As regras de negócio foram construídas durante o desenvolvimento do projeto e era a primeira vez que o cliente estava trabalhando com metodologias de design. Como se tratava se um projeto complexo e o prazo era curto, outros designers também participaram de sua construção. Era necessário pensar na maneira como iríamos trabalhar em conjunto. Antes de tudo era necessário criar uma base de componentes para aplicação em todo o sistema.

elements
Prototipo-v2

Depois trabalhamos em um conceito do serviço em conjunto com os stakeholders do projetos. Alguns componentes foram ajustados e aplicados em um fluxo do sistema. Logo depois, construímos o protótipo do sistema como um todo. Abaixo segue três exemplos de aplicação da home em três diferentes identidades. 



Validação 

Validar se a experiência do usuário facilitou as escolhas de todos os designers sobre componentes visuais e ajustes de fluxos. Além disso, o cliente pode participar de todo o processo do teste de usabilidade e conseguiu colher feedbacks sobre o sistema. Também aplicamos o questionário SUS com os usuários. 

teste-usabilidade

Todos os dados do teste foram tabulados e apresentados como gráficos. A justificativa das escolhas da equipe de design foram mais fáceis de serem entendidas pelo cliente. A maturidade de design do projeto ficou maior. 


teste-usabilidade-1-01-01